PGE-AM divulga gabarito do processo seletivo para estágio na área de Direito

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), divulgou o gabarito da prova, realizada no último domingo (14/04), do processo seletivo que visa a contratação de estagiários que cursam Direito para atuar na PGE-AM. O gabarito pode ser acessado por meio do link https://www.pge.am.gov.br/wp-content/uploads/2014/08/GABARITO-PROVA-SELEcaO-DE-ESTAGIaRIOS.pdf

De acordo com a coordenadora do Cejur, procuradora Clara Lindoso, nesta seleção 565 candidatos foram inscritos e 375 compareceram para realizar a prova. Ela avaliou de forma positiva o processo de seleção.

“Temos orgulho da nossa seleção para estagiários de Direito, que é sempre bastante concorrida. O comparecimento foi excelente, um sucesso. Gostaria de agradecer os servidores, residentes e estagiários, que compareceram para trabalhar como fiscais, de forma voluntária, trabalhando para que tudo ocorresse bem. Agradeço, também, a equipe do Colégio Militar da Polícia Militar do Estado do Amazonas, na pessoa do diretor da instituição, tenente-coronel Carliomar Barros Brandão, que nos cedeu à sede e disponibilizou sua equipe técnica para nos dar suporte. Eles são sempre atenciosos e organizados. Tudo ocorreu bem, graças à união e participação de todos”, declarou.

Ela informou, ainda, que a previsão é de que até o dia 29 de abril seja divulgado o resultado da primeira fase, que consiste na correção das 40 questões objetivas, em que os 150 primeiros selecionados serão conhecidos.

“A previsão é que, na primeira semana de maio, o resultado definitivo seja divulgado. Vai depender também dos recursos que poderão ser interpostos pelos candidatos, mas essa é a expectativa. Atualmente, nós temos 10 vagas disponíveis, mas tradicionalmente, todos os aprovados são chamados para fazer estágio na PGE-AM”, finalizou.

Informações

O edital completo está disponível no site da PGE-AM (www.pge.am.gov.br/acesso-a-informacao/?preview=true). Mais informações podem ser obtidas no Cejur da PGE-AM, por meio do telefone (92) 3649-3108.