PGE-AM entrega doação de leite em pó à Casa Vhida

A Associação de Apoio à Criança com HIV (AACH) – Casa Vhida foi beneficiada, na manhã desta quarta-feira (24/04), com 202 latas e 20 pacotes de leite, que foram entregues à entidade social pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), por meio do Centro de Estudos Jurídico (Cejur). Os mantimentos foram arrecadados durante o processo seletivo que a PGE-AM lançou no último mês de março para a contratação de estagiários na área de Direito.

De acordo com a coordenadora do Cejur, procuradora Clara Lindoso e Lima, há cinco anos a PGE-AM não cobra taxas de inscrição para os seus processos seletivos. Segundo ela, em troca, é solicitada uma doação de latas de leite, que são entregues as instituições que atendam algum segmento necessitado. “Hoje, a beneficiada foi a Casa Vhida, que vai completar 20 anos, atuando de forma séria com atendimentos às crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social”, disse a procuradora.

Crianças com HIV

A representante da Casa Vhida, Leilane Lima, informou que a instituição sem fins lucrativos depende de doações e projetos para a realização do trabalho com atendimento às crianças infectadas pelo vírus HIV e acompanhamento, também, aos familiares. Ela avaliou de forma positiva a iniciativa da Procuradoria Geral do Estado.

“A PGE-AM está de parabéns pela iniciativa. Essa doação vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças. Nosso trabalho é efetivo, atendemos crianças de 0 a 18 anos, com abrigo, acompanhamento nutricional, psicológico, serviço social e professores que atuam na parte de reforço escolar, além visita domiciliar, entre outras ações”, enfatizou Leilane.

FOTO: COCECOM PGE-AM