Acordo inédito vai ofertar curso de pós-graduação em Gestão Pública na UEA para servidores da PGE-AM

Uma reunião realizada, nesta quinta-feira (30/05), entre a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AM) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), fechou os últimos detalhes para a celebração de um acordo inédito que vai permitir pela primeira vez que os servidores da PGE-AM possam fazer uma pós-graduação de forma gratuita. O Acordo de Cooperação Técnico-Financeira entre a PGE-AM e a UEA deverá ser assinado, na segunda quinzena do próximo mês de junho, em uma data a ser confirmada ainda.

Ao todo, serão ofertadas 20 vagas para os servidores da PGE-AM para o curso de especialização lato sensu em Gestão Pública. Segundo a diretora da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap), procuradora Heloysa Simonetti, o acordo vai propiciar o aprimoramento profissional dos servidores da PGE-AM. “É uma oportunidade que será aberta para aqueles que planejam um dia atuar na área de gestão do serviço público”, explicou, após se reunir com o diretor da Escola Superior de Ciências Sociais da UEA, professor mestre Nilson José de Oliveira Júnior.

O curso de pós-graduação, também, vai ter vagas para servidores da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). Participaram da reunião pela Seinfra, a assessora da Secretaria Administrativa Financeira, Lindomar Vargas, e pela UGPE, esteve presente a subcoordenadora Janette Abrahim.

Valorização

O procurador-geral do Estado, Alberto Bezerra de Melo, elogiou a iniciativa da Esap. Ele destacou que o acordo faz parte da política de valorização dos servidores da PGE-AM. “Neste ano, celebramos vários acordos com instituições de ensino superior que permitirão o ingresso dos servidores da PGE-AM em cursos de graduação e pós-graduação, pagando preços acessíveis ou até mesmo para estudar de forma gratuita, como é o caso com a UEA”, destacou.

Parcerias

Desde o início de 2019, a PGE-AM já celebrou dois acordos de parceria – um com a Faculdade Santa Teresa e outro com o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) -, que vão permitir aos servidores do órgão buscar qualificação profissional em instituições de ensino superior de qualidade a preços acessíveis.

FOTO: DIVULGAÇÃO