PGE-AM promove festa de confraternização para os estagiários

Estagiários que atuam na Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) participaram, nesta sexta-feira (06/12), de uma festa de confraternização de fim de ano, que contou com a realização de atividades dinâmicas, sorteio de brindes e um coquetel.

Organizado pelo Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), o evento foi marcado pela emoção dos estudantes que realizaram o sonho de um dia poder fazer estágio na PGE-AM.

Valorização

De acordo com a coordenadora do Cejur, procuradora Clara Lindoso e Lima, a confraternização é uma forma de reconhecer a contribuição dos estagiários para o serviço público. “É importante separarmos um tempo para confraternizar, brincar e fazer esse momento de relaxamento. Esse tipo de confraternização fortalece as amizades, os laços do estagiário com a própria instituição e faz parte da ideia de que o Cejur valoriza o estagiário”, disse.

Durante o seu discurso, o subprocurador-geral do Estado, Fábio Pereira Garcia dos Santos, agradeceu os estagiários pelo trabalho desempenhado na PGE-AM. “A nossa vida profissional começa pelo estágio. Então, sigam o melhor caminho, às vezes, é o mais difícil, mas se empenhem, tenham educação e bons hábitos para alcançar seus objetivos”, aconselhou.

Experiências

Para a estagiária Amanda Pereira de Oliveira, 23 anos, que atua no setor técnico da Procuradoria do Patrimônio, Imobiliário e Fundiário (PPIF), trabalhar na PGE-AM é uma boa oportunidade para o currículo.

“O ambiente é bom e organizado. Estagiar na PGE-AM é algo agradável. Vejo que a PGE-AM é um lugar de oportunidades para aprender. Receber essa homenagem é gratificante”, ressaltou a acadêmica de arquitetura e urbanismo.

Ao destacar a experiência adquirida durante atuação na PGE-AM, a estagiária Taise da Costa Silva, 23 anos, que exerce suas atividades no próprio Cejur, disse ter crescido profissionalmente ao longo do estágio. Ela afirmou que considera a PGE-AM como sua segunda casa.

“No decorrer dessa trajetória, reconheci minhas potencialidades e competências como profissional, adquiri experiências que posso levar para outros ambientes ao longo da vida. A PGE-AM é um ambiente enriquecedor profissionalmente”, destacou.