PGE-AM disponibiliza novo espaço de atendimento para os contribuintes que buscam os serviços do órgão






A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) ampliou o atendimento ao público ao disponibilizar um novo espaço para os contribuintes que buscam os serviços do órgão. Para maior comodidade, a partir desta quarta-feira (29/01), o auditório da PGE-AM – que fica no andar térreo do prédio da Procuradoria, na rua Emílio Moreira, nº 1.308, bairro Praça 14 de Janiero, zona sul de Manaus -, passa a receber a população.

Porém, é preciso ficar atento, pois nem todos os públicos serão atendidos de imediato no novo espaço. Neste primeiro, o atendimento no auditório será voltado somente para as pessoas que possuem prioridade (portadoras de deficiência física, autistas, idosos, gestantes e lactantes), despachantes (apenas com apresentação de crachá e cópia da documentação impressa), e as que vão fazer procedimentos de retorno, ou seja, aquelas que possuem necessidade de fazer entregas de documentos, assinaturas de acordo ou comprovante de guia para pagamento.

Para a coordenadora de Parcelamento da Procuradoria da Dívida Ativa da PGE-AM, procuradora Onilda Abreu, a novidade vai trazer maior comodidade para os contribuintes. “A PGE-AM tem procurado sempre melhorar o atendimento ao público. Com o novo espaço, as pessoas prioritárias, como os idosos e as gestantes, por exemplo, vão poder ser atendidas com mais conforto e rapidez”, afirmou, ao destacar que em torno de 30% dos contribuintes que buscam os serviços da PGE-AM são formadas por pessoas com algum tipo de prioridade.

Senhas







As senhas serão distribuídas diretamente na entrada do auditório, sendo divididas por necessidade. Há três guichês para o auxílio dos clientes, todos aptos para o serviço, conforme a demanda do público.

Melhorias

A PGE-AM tem adotado várias medidas para melhorar o atendimento ao público. Além de disponibilizar novos espaços físicos, o órgão alterou, no inicio deste mês, o horário para atender os inscritos na Dívida Ativa do Estado. Agora, a retirada de senha pode ser feita das 8h até as 15h30, com o atendimento interno sendo realizado até as 17h, somente para aqueles que chegaram ao órgão dentro do horário estabelecido.

Mais informações

Contribuintes podem obter mais informações por meio dos números (92) 3649-3166 e 3649-3172, ou via e-mail parcelamento@pge.am.gov.br (somente para residentes nos municípios do interior ou em outros Estados).

FOTOS: COCECOM/PGE-AM