Esap promoverá palestra on-line para os participantes do Programa de Residência Jurídica da PGE-AM

A Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) promoverá no próximo dia 28 de maio, às 15h, palestra on-line voltada para os residentes jurídicos do órgão.

Com o tema “Ação Civil Pública e Meio Ambiente: questões controversas”, a aula será ministrada pela promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho, mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e doutoranda em Direito Público pela UFMG/UEA.

O evento será realizado por meio de plataforma on-line Google Meet, em função das restrições impostas para evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus.

Perfil Profissional

Vânia Maria Marques Marinho é graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), desde 1995. É mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), desde 2004. Doutoranda em Direito Público pela UFMG/UEA. Atualmente é promotora de Justiça de entrância final do Ministério Público do Estado do Amazonas. Ela, também, atua como professora estatutária da UEA na área de Direito Ambiental.