Ativismo judicial na concretização dos direitos fundamentais será tema da próxima palestra para residentes jurídicos da PGE-AM

Os participantes do Programa de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) terão mais uma atividade educacional teórica promovida pela Escola Superior de Advocacia Pública (Esap).

No próximo dia 24 de julho (sexta-feira), a doutora em Direito Constitucional, Solange Holanda de Almeida Sílvio, vai ministrar a palestra “A importância do ativismo judicial positivo na concretização dos direitos fundamentais”, às 10h, via Google Meet. A plataforma foi escolhida em função das restrições impostas para evitar aglomerações devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Biografia

Solange Holanda de Almeida Sílvio possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de Ensino Superior da Amazônia (Ciesa), com especialização em Direito Tributário e Legislação de Impostos, é mestre em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino (ITE) e Ciesa (Mestrado Interinstitucional), doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza, em parceira com o Ciesa, coordenadora dos cursos de pós-graduação Lato Sensu do Ciesa e representante da Sociedade Civil da Comissão Própria de Sistema de Avaliação do Ciesa (CPA). Ela coordena, também, o curso de Direito do Ciesa. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em cursos de especialização.

FOTO: ARQUIVO PESSOAL