Servidores da PGE-AM recebem vacina contra H1N1

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), realizou, nesta quarta-feira (09/09), vacinação contra H1N1 em todos os servidores do órgão com o intuito de fortalecer a prevenção e o combate à doença. De acordo com a Coordenadoria Administrativa e Financeira (CAF), a iniciativa demonstra que a saúde dos colaboradores é uma das prioridades da PGE-AM. “No mês passado, realizamos em parceria com a FVS-AM, uma ação de testes rápidos para a covid-19 e, agora, fizemos a campanha de vacinação contra a H1N1, para proteger e fortalecer a saúde dos servidores da PGE-AM”, declarou a coordenadora da CAF, Daiane Vieira Soares.

Imunização

O gerente de Material da PGE-AM, Vivaldo Noronha, de 26 anos, avaliou de forma positiva a ação. Segundo ele, a iniciativa mostra o cuidado que a PGE-AM tem com os servidores. “Por meio dessa vacina, teremos um fortalecimento no sistema imunológico”, avaliou.

Por sua vez, a assessora da Gerência de Pessoal da PGE-AM, Anny Kelly Alencar, de 37 anos, afirmou que a vacinação contra a H1N1 é importante para fortalecer a imunidade, principalmente, neste período de pandemia. “Avalio de forma positiva essas campanhas que a PGE-AM vem realizando em benefício da saúde dos seus servidores. Essa ações mostram o quanto a nossa vida é importante e estamos vendo o quanto somos valorizados”, destacou.

Covid-19

No mês passado, com o retorno gradual das atividades e do atendimento presencial, a PGE-AM adotou uma série de medidas para garantir a segurança de todos, entre elas, a realização de testes rápidos para a covid-19 e a distribuição de máscaras para os servidores do órgão.

A iniciativa foi fruto de uma parceira entre a PGE-AM, a FVS-AM, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e a Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas (Apeam).