NOTA DE PESAR

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) lamenta profundamente o falecimento do ex-procurador do Estado, José das Graças Barros de Carvalho, ocorrido nesta sexta-feira (06/11). Dr. Barros de Carvalho, como era conhecido no meio jurídico, faleceu em função de covid-19.

A PGE-AM se solidariza com os familiares e amigos.

Biografia

José das Graças Barros de Carvalho era poeta, jornalista e advogado. Ele era graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1971) e mestre em Processo Civil pelo Centro Universitário Nilton Lins (2002). Foi procurador do Estado do Amazonas, no período de 1978 a 1998. Ele atuou, também, como assessor chefe da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Foi subsecretário de Estado do Interior e Justiça. Atuou, ainda, como coordenador do curso de Direito da Escola Superior Batista do Amazonas e professor assistente da Ufam. Foi membro do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA) e da União Brasileira de Escritores do Amazonas.