Judicialização da saúde será tema de nova palestra para os residentes jurídicos da PGE-AM

A Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) vai promover, na próxima terça-feira (06/07), às 10h, uma palestra, com foco na área da saúde, para os residentes jurídicos da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). O palestrante será o procurador do Estado, Arthur Marcel Batista Gomes, que abordará o tema “Judicialização da saúde: pragmatismo na gestão de demandas de massa”.

A atividade educacional teórica será realizada via plataforma Google Meet, devido às restrições impostas para evitar aglomerações por causa da pandemia da covid-19.

Perfil

Arthur Marcel Batista Gomes possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, desde 2014. Possui Pós-Graduação em Direito Processual do Trabalho pelo Centro Educacional de Ensino Renato Saraiva e Pós-Graduação em Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes, ambas desde 2016. Ele é mestrando em Ciência Jurídica (Minter Univali/Ciesa).

Atualmente, Arthur Gomes exerce suas atividades profissionais na função de Procurador do Estado do Amazonas, com atuação em demandas relacionadas à prestação de saúde.