PGE-AM realiza homenagem para os servidores públicos

Este é o primeiro evento pós-pandemia realizado pelo órgão, que comemorou, também, o encerramento da campanha Outubro Rosa

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) celebrou, nesta quarta-feira (27/10), o Dia do Servidor Público – que é comemorado em 28 de outubro -, com uma programação especial para os servidores, residentes jurídicos e estagiários do órgão. A celebração foi marcada pelo simbolismo de ter sido o primeiro evento após o retorno das atividades presenciais no âmbito da PGE-AM.

O procurador-geral do Estado, Giordano Bruno Costa da Cruz, aproveitou a oportunidade para agradecer os servidores do órgão, inclusive, lembrando daqueles que faleceram durante a pandemia da covid-19. “A PGE-AM não se faz sozinha. Agradeço a cada um de vocês pelo empenho, pelo carinho, pela determinação, pelo dia a dia. A PGE-AM é a extensão das nossas casas. Parabéns pelo Dia do Servidor!”, enfatizou.

As homenagens pelo Dia do Servidor Público foram realizadas pela PGE-AM, em parceria com o Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), a Associação dos Servidores da PGE-AM e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

“In memorian”

A vice-presidente da Associação dos Servidores da PGE-AM, Maria Auxiliadora Aires de Souza, a Dorinha, de 58 anos, que atua como assessora jurídica na Procuradoria do Pessoal Temporário (PPT), afirmou que as homenagens aos servidores da PGE-AM são “justas”, pois vários deles passam mais “tempo no trabalho do que na própria casa”. Para ela, o evento foi um marco no órgão, pois foi o primeiro pós-pandemia.

“Infelizmente, alguns colegas de trabalho faleceram no período da pandemia e não puderam comemorar conosco, mas eles estarão sempre presente em nossas melhores lembranças”, explicou Dorinha, que tem 32 anos de serviços prestados ao Estado.

Emoção

Por sua vez, o gerente de Protocolo, Adervan Ferreira Cruz, 63 anos, que é servidor público do Estado há 40 anos e atua há 11 anos na PGE-AM, afirmou ter ficado emocionado com a homenagem. Ele, também, lembrou dos colegas que faleceram durante a pandemia.

“É bom ser lembrado pelo trabalho que fazemos diariamente, e pelas lutas vencidas. Infelizmente, vários amigos faleceram e não puderam comemorar este dia conosco. Estou triste e feliz ao mesmo tempo, porém, estou mais feliz em poder participar deste evento, pois adoeci no período da pandemia e passei 11 dias internado e, agora, estou aqui neste evento especial, que representa um marco em minha vida”, declarou.

Valorização

Durante a homenagem, os servidores puderam participar de diversos serviços oferecidos pelo Cetam.

A coordenadora do Cejur, procuradora do Estado, Clara Maria Lindoso e Lima, destacou a importância da valorização dos servidores. “Em parceria com o Cetam, disponibilizamos alguns serviços para os servidores do órgão, como, por exemplo, corte de cabelo, manicure, barbeiro, design de sobrancelhas e massagem relaxante, todos de forma gratuita, pois, desta forma, proporcionamos um dia especial para eles”, destacou.

A assessora administrativa da Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Fundiário (PPIF), Jucimar Nascimento de Souza, de 40 anos, que atua há sete anos na PGE-AM, disse estar feliz pelos serviços ofertados nesta data comemorativa. “Aproveitei o serviço de design de sobrancelhas e estou satisfeita com o resultado”, disse.

Outubro Rosa

O evento realizado pela PGE-AM lembrou, também, da campanha Outubro Rosa, como forma de alertar as servidoras sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.