Aula sobre a Lei de Improbidade Administrativa abre ano letivo de 2022 do Programa de Residência Jurídica da PGE-AM

Os residentes jurídicos da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) serão contemplados, na próxima quinta-feira (24/02), às 9h, com mais uma atividade teórica, desta vez, com o tema “As mudanças promovidas pela lei 14.230/2021 na Lei de Improbidade Administrativa”, que será ministrada pelo juiz federal e professor, Márcio André Lopes Cavalcante. A aula abre o ano letivo de 2022 do Programa de Residência Jurídica.

O evento será realizado de forma presencial para os residentes jurídicos no auditório da PGE-AM, situado na própria sede do órgão, na zona sul de Manaus. A aula faz parte das atividades teóricas do Programa de Residência Jurídica que é coordenado pela Escola Superior de Advocacia Pública (Esap).

Perfil Profissional

Márcio André Lopes Cavalcante é juiz federal e professor. Atuou como defensor público, promotor de Justiça e procurador do Estado. Ele é, também, autor de livros jurídicos e é editor do site “Dizer o Direito”.

Márcio André possui, ainda, graduação em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e especialização em Direitos Civil e Processual Civil pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa).