Residentes jurídicos participam de aula sobre a Lei de Improbidade Administrativa

Atividade teórica foi ministrada pelo juiz federal, Márcio André Lopes Cavalcante, e abriu o ano letivo do Programa de Residência Jurídica da PGE-AM

Os residentes jurídicos da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) participaram, nesta quinta-feira (24/02), da primeira aula do Programa de Residência Jurídica do ano letivo de 2022, com o tema “As mudanças promovidas pela lei 14.230/2021 na Lei de Improbidade Administrativa”. A atividade teórica foi ministrada pelo juiz federal e professor, Márcio André Lopes Cavalcante, criador do site “Dizer o Direito”, de forma presencial, no auditório da PGE-AM, com transmissão pelo YouTube.

Márcio André destacou que é gratificante retornar à PGE-AM, onde atuou como estagiário de Direito, assessor jurídico e procurador do Estado. “Eu sempre faço questão de ressaltar a importância da Procuradoria para a defesa do interesse público e enaltecer os grandes profissionais que atuam no órgão, pelos quais tenho bastante admiração”, disse o palestrante.

O evento foi uma iniciativa da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap), responsável pela coordenação do Programa de Residência Jurídica.