PGE-AM promove culto ecumênico em ação de graças pelos 50 anos do órgão

A Procuradoria do Estado do Amazonas (PGE-AM) realizou, na manhã desta quarta-feira (23/11), um culto ecumênico em ação de graças em alusão aos seus 50 anos. Com a presença de procuradores, servidores, residentes jurídicos, estagiários e terceirizados, o evento aconteceu no auditório do órgão, localizado na rua Emílio Moreira, 1.308, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus.

“A PGE foi criada com os ideais de defesa do Estado do Amazonas, da cidadania e do povo amazonense. Até aqui foi um longo caminho, com muitos obstáculos e lutas, mas também com muitas vitórias e conquistas, e por isso estamos aqui reunidos para agradecer”, afirmou o subprocurador-geral adjunto, Isaltino José Barbosa Neto, durante sua leitura.

Na semana de comemorações pelo aniversário do órgão, o culto ecumênico também foi uma oportunidade de reconhecimento do trabalho dos servidores com mais tempo de casa. Eles receberam uma placa em homenagem ao serviço, dedicação e compromisso com o órgão.

Depois de sua estreia no palco do Teatro Amazonas, durante a abertura cultural das comemorações do cinquentário, o Coral da PGE voltou a se apresentar durante o culto ecumênico para o público presente. Eles cantaram a música “Jesus Cristo”, do cantor Roberto Carlos.

A procuradora do Estado e coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Clara Maria Lindoso e Lima, também recebeu uma homenagem especial, como forma de agradecimento pelo trabalho realizado na organização e realização dos festejos comemorativos do cinquentenário.

“Eu quero agradecer pela oportunidade. Foi por um propósito. Todos nós merecíamos essa semana de comemorações. Todos nós aqui trabalhamos muito. Comemorar nossas vitórias melhora nossa autoestima, ressalta nossos valores e reascende nossos propósitos”, afirmou a procuradora Clara Maria Lindoso e Lima.

Celebração

Em razão do cinquentenário, a PGE-AM realiza uma série de eventos comemorativos, que teve abertura cultural no Teatro Amazonas, no dia 18, com o espetáculo “Amazonas Band convida Márcia Siqueira” e apresentação do Coral da PGE.

Na segunda-feira (21/11), no Salão Solimões do Centro Cultural Palácio Rio Negro, ocorreu o lançamento da edição 42 da Revista Jurídica da PGE-AM, além de uma revista especial comemorativa. Na ocasião, ainda houve a solenidade de entrega das primeiras Medalhas do Mérito da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas.

Aberto ao público externo, nos dias 22 e 23 de novembro, acontece o Seminário de Direito Público – PGE 50 anos. As palestras abordam temas relacionados à advocacia pública e serão ministradas por procuradores do Estado e profissionais convidados da área, no auditório do órgão.