PGE-AM inicia atendimento por agendamento eletrônico em câmara de conciliação
A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) começou a prestar, nesta terça-feira (23/05), o serviço de agendamento eletrônico para atendimento na 1ª Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC).
A 1ª CPRAC tem como área de atuação questões envolvendo servidores públicos, civis ou militares, ativos ou inativos, da administração pública estadual direta e indireta.
Com o novo serviço, os interessados podem acessar o site da PGE (www.pge.am.gov.br), clicar na aba da 1ª CPRAC, selecionar a opção de serviço que deseja e informar o dia e horário do atendimento de sua preferência.
“Para facilitar o atendimento ao público nós lançamos no portal da PGE um link específico no qual você clica e consegue agendar o dia o horário do seu atendimento para evitar filas, perda de tempo. Para que você venha aqui exatamente no horário que será atendido”, ratifica o procurador-geral do Estado, Giordano Bruno Costa da Cruz.
Primeira a utilizar o serviço de agendamento eletrônico da 1ª CPRAC, Nerinda Maria da Costa, elogiou a iniciativa da PGE-AM. “A gente agendou ontem e já fomos chamados para hoje. Então, estou achando positivo o atendimento. Não fica aquela coisa tumultuada, de muita espera”, afirma Nerinda, que foi resolver, por procuração, uma questão de diferença salarial da data-base do filho.
Com um ano de atuação, a 1ª CPRAC recebeu mais de 3,8 mil procedimentos, realizou mais de 2,6 mil atendimentos, com 1.128 acordos celebrados. Em comparação com o cenário de judicialização do país, foram quase R$ 12 milhões de economia para os cofres públicos.
A coordenadora de atendimento da 1ª CPRAC, Suzy Acriz, explica que os interessados já conseguem esclarecer todas as suas dúvidas já em um primeiro atendimento.
“Quando eles vêm até a CPRAC, não só recebem informações do andamento do processo administrativo que vai decorrer, como também quanto aos prazos. Isso é muito importante porque, além do resultado obtido através dos acordos, o principal interesse das pessoas é a celeridade”, explica Suzy.