Acordo favorece qualificação profissional dos servidores da PGE-AM

Termo de Cooperação Técnico-Científica assinado, nesta quarta-feira (27/02), garante preços mais em conta nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação ministrados pela Faculdade Santa Teresa

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) avançou mais um passo na política de valorização de seus servidores ao assinar, na manhã desta quarta-feira (27/02), um acordo que vai permitir aos funcionários do órgão buscar qualificação profissional em instituições de ensino superior de qualidade a preços acessíveis. O Termo de Cooperação Técnico-Científica assinado hoje garante descontos de até 50% nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação ministrados pela Faculdade Santa Teresa.

Os servidores da PGE-AM interessados em se matricular em um dos cursos ofertados pela Faculdade Santa Teresa já podem procurar a instituição de ensino a partir desta própria quarta-feira. “O acordo com a Faculdade Santa Teresa visa valorizar os servidores da PGE-AM para que possam progredir profissionalmente e, até mesmo, contribuir para melhor atender os usuários dos serviços da Procuradoria”, avaliou o Procurador-Geral do Estado, Alberto Bezerra de Melo.

Para a mantenedora da Faculdade Santa Teresa, Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque, o acordo com a PGE-AM é salutar, uma vez que aproxima a instituição de ensino do Estado. “Essa troca de experiência é importante, pois fortalece a convivência entre o meio acadêmico e os servidores públicos estaduais”, destacou.
Além de pagar a metade do valor normal, o servidor matriculado que for pontual no pagamento ainda vai receber um desconto adicional de 10% na mensalidade. As condições da parceria valem para os servidores da PGE-AM e, também, para seus dependentes diretos (cônjuges e filhos), mediante comprovação do grau de parentesco.

Cursos

Entre os cursos de graduação que a Faculdade Santa Teresa oferece estão: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Logística; Pedagogia; Psicologia e Serviço Social. Além deles, a instituição ministra os seguintes cursos de pós-graduação: São eles: Contabilidade, Auditoria e Controladoria; MBA em licitação e contratos administrativos; MBA em Supply Chain e Management; Gestão Comercial e Marketing de Negócios; Comércio Exterior no ambiente da Zona Franca de Manaus; Gestão de RH com ênfase em treinamento e desenvolvimento; Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental; Direito Imobiliário; Ciências Criminais; Gestão Acadêmica e Metodologia do Ensino Superior; Gestão Educacional e Organização do Trabalho Pedagógico e Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Os cursos serão ministrados nas unidades situadas na rua Acre, nº 200, Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, e na avenida Margarita, nº 5, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. As aulas são oferecidas no período matutino e noturno. Para mais informações, os telefones de contato são: 3302-4856 (fixo) e 98403-0034 (celular).

Atividades extras

Além dos descontos, o acordo prevê, também, o estabelecimento de condições básicas para a realização de eventos culturais entre a PGE-AM e a instituição de ensino. A parceria abrange ainda a realização de atividades extras como, por exemplo, eventos, palestras, mesas-redondas, seminários, simpósios e até congressos. “Vamos compartilhar, ao máximo, nossa experiência na área de ensino com os servidores da PGE-AM”, afirmou a coordenadora do curso de Direitos da Faculdade Santa Teresa, Lúcia Viana.

“Essa junção de esforços é uma oportunidade para o aperfeiçoamento profissional das pessoas que trabalham na PGE-AM”, salientou a procuradora Heloysa Simonetti, diretora da Escola Superior de Advocacia Pública (ESAP) – órgão da PGE-AM que promove a parceria com a Faculdade Santa Teresa. Mais informações podem ser obtidas na ESAP, que fica no segundo andar do prédio da PGE-AM, ou pelo telefone 3649-3193.

Aprovação

Com 62 anos de idade, o motorista Miguel Ribamar de Oliveira Progênio, afirma que ficou contente com a parceria fechada entre a PGE-AM e a Faculdade Santa Teresa. Ele pretende se matricular no curso de Administração, cuja mensalidade normal é de R$ 1.062,22, mas vai cair para R$ 531,11, ou seja, metade do valor, em função do novo acordo.

Caso pague pontualmente, ele ainda ganhará um desconto de 10%, o que lhe permitirá pagar apenas R$ 478,00 pela mensalidade do curso de Administração. “Acredito que esse acordo é vantajoso para os servidores da PGE-AM. Tenho vontade de estudar, mesmo com a idade avançada, para continuar a ter condições de trabalho no futuro”, revelou.

CRÉDITO FOTOS: COCECOM PGE-AM