Aspectos da intervenção do Estado na propriedade privada por meio da desapropriação é tema de palestra na PGE-AM

Voltada para os residentes jurídicos da instituição, palestra acontece nesta quarta-feira (15/06)

Os residentes jurídicos da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) vão participar, nesta quarta-feira (15/06), às 10h, de mais uma atividade teórica do Programa de Residência Jurídica. Desta vez, a palestra vai abordar os aspectos da intervenção do Estado na propriedade privada por meio da desapropriação e será ministrada pelo procurador do Estado Rafael Cândido da Silva.

O evento é de iniciativa da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) e vai acontecer de forma presencial no auditório da PGE-AM, situado na própria sede do órgão, na zona sul de Manaus.

Perfil Profissional

Rafael Cândido da Silva é doutorando e mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor de Direito Civil na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Procurador do Estado do Amazonas (PGE-AM) e advogado.