Morre o ex-procurador-geral do Estado, Daniel Isidoro de Mello, aos 93 anos

Faleceu nesta quarta-feira (16/02), o ex-procurador-geral do Estado, Daniel Isidoro de Mello, aos 93 anos. Ele foi o terceiro gestor da história da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), cargo que exerceu no período de 13 de maio de 1975 a 14 de março de 1983.

Daniel Isidoro de Mello era, também, professor aposentado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A PGE-AM lamentou em nota o falecimento do ex-procurador-geral. ”A Procuradoria Geral do Estado presta solidariedade e envia condolências aos familiares e amigos”.

Referência

Em postagem feita pela rede social, o também ex-procurador-geral do Estado, Oldeney de Sá Valente, destacou a convivência próxima que tinha com Daniel Isidoro de Mello na advocacia pública, em particular, dentro da PGE-AM. Segundo ele, o falecido gestor foi um brilhante advogado e exímio cultor das letras jurídicas. “Possuía notável saber jurídico, exemplar conduta ilibada e foi inspiração para seus alunos e colegas de profissão”, disse.

Oldeney Valente destacou, ainda, que o Amazonas fica “mais pobre” com a ausência material definitiva de Daniel Isidoro de Mello. “É uma perda irreparável, notadamente para a advocacia e para o magistério jurídico que ele tanto dignificou, inscrevendo, com letras fulgurantes seu honrado nome nos anais da OAB-AM, da PGE-AM e da FD-UFAM”, afirmou o ex-procurador-geral do Estado.