PGE-AM defende o desenvolvimento dos povos e das comunidades tradicionais como oportunidade econômica para o Amazonas

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) esteve presente no Encontro Regional das Populações Extrativistas do Amazonas e Roraima, que ocorre entre os dias 20 e 22 de agosto, em Manaus. Representada pela Procuradoria do Meio Ambiente (PMA), a PGE-AM discutiu a implementação da lei de serviços ambientais como alternativa de desenvolvimento sustentável dos povos e das comunidades tradicionais do Estado.

“A lei de serviços ambientais e a Convenção 169 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) são os marcos legais que podem viabilizar o investimento por parte do capital financeiro no desenvolvimento sustentável do interior da Amazônia, com a participação dos povos e das comunidades tradicionais”, afirmou o chefe da PMA da PGE-AM, procurador Daniel Viegas, que palestrou sobre o assunto na manhã desta quarta-feira (21/08).

Realizado na capital amazonense, o Encontro Regional das Populações Extrativistas do Amazonas e Roraima, se encerra nesta quinta-feira (22/08). Promovido pelo Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), o evento tem como objetivo debater meios de se manter a resistência em defesa dos territórios tradicionais da Amazônia.