PGE-AM participa de debate nacional sobre o papel da Advocacia Pública na resolução de conflitos

A série “Democracia e instituições: crises e desafios”, promovida pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), contará com a participação da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) no debate que será realizado on-line, na próxima sexta-feira (28/08), às 14h (horário de Manaus), via YouTube.

A diretora da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap), procuradora Heloysa Simonetti Teixeira, vai representar a PGE-AM no evento, que discutirá o tema “O papel da Advocacia Pública na resolução de conflitos”. Ela fará parte do debate, juntamente, com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e coordenador do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luis Felipe Salomão, do presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), Vicente Braga, e do advogado e procurador do DF, Flávio Jardim.

A série de eventos é coordenada pelo advogado e professor Rodrigo Mudrovitsch e pelo professor de mestrado do IDP Ney Bello. A mediação será da repórter de Judiciário do jornal Valor Econômico, Luísa Martins, e do sócio do Mudrovitsch Advogados e mestre em Direito Econômico, Victor Rufino.

Participação

Para participar, o interessado deve acessar o canal do Youtube do Instituto Brasiliense de Direito Público, por meio do link www.youtube.com/idponline, se inscrever e ativar o recebimento de notificações para ficar informado sobre o evento.

Perfil

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Heloysa Simonetti Teixeira possui vasta experiência na área do Direito, com ênfase nos seguintes temas: licitação, contratos, convênios, parcerias e outros ajustes, resolução consensual de conflitos e direito ambiental. Ela é doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), e é mestre em Direito Ambiental pela UEA. Atualmente, é Diretora da Escola Superior de Advocacia Pública – Esap na PGE-AM, núcleo responsável também pelos residentes jurídicos da casa e pela coordenação do curso de pós-graduação em Gestão Pública, ministrado pela UEA, aos servidores da PGE.