PGE-AM participa de debate sobre a contribuição do estágio de pós-graduação para a comunidade acadêmica

Diretora da Esap, Heloysa Simonetti Teixeira, representou o órgão no evento promovido pela PGE-CE

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), por meio da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap), participou, na última quarta-feira (30/03), de um debate sobre o tema “Estágio de pós-graduação: Uma contribuição da advocacia pública para a comunidade acadêmica”. O evento foi promovido pela Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) e pelo Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das PGEs e Procuradoria Geral do Distrito Federal (Fonace/PGDF), com transmissão pela plataforma YouTube da PGE-CE.

A diretora da Esap, procuradora Heloysa Simonetti Teixeira, que coordena o Programa de Residência Jurídica do órgão, destacou a resposta positiva em relação à residência, que oferece aos participantes atividades teóricas, por meio de aulas com profissionais da área do Direito, e atividades práticas com a atuação direta no órgão, que contribui de forma positiva para a carreira dos bacharéis em Direito.

“Nós temos um número excelente de residentes aprovados em concursos públicos, em processos de seleção em outros órgãos, exames de magistratura. É um resultado gratificante para a PGE-AM, pois o órgão dá essa oportunidade, por meio das capacitações e treinamentos que eles recebem, inclusive, alguns chegaram a realizar a pós-graduação em Direito Público, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), porém, não foi possível mantê-la por conta dos custos, mas sempre promovemos palestras com temas atuais, ministradas por renomados profissionais da área do Direito”, disse.