Procuradores do Estado realizam visita institucional à diretora da OAB-AM

O subprocurador-geral do Estado, Mateus Severiano, e o subprocurador-geral do Estado Adjunto, Eugênio Nunes, realizaram uma visita institucional à diretoria da OAB-AM. Na ocasião, acompanhados dos procuradores aprovados no último concurso público do órgão, eles aproveitaram a oportunidade para reforçar o comprometimento com a entidade de classe.

“A visita institucional realizada na Casa da Advocacia teve por objetivo reforçar o comprometimento dos novéis Procuradores em continuar participando ativamente dos desafios da advocacia e de agradecer pela colaboração constante da OAB com as demandas da Procuradoria do Estado”, afirmou o subprocurador-geral do Estado, Mateus Severiano.

“Necessário realizar especial agradecimento na pessoa do Dr. Jean Cleuter (presidente da OAB-AM) pela parceria de sempre e pela disponibilização do auditório da OAB para realização da inédita prova oral para ingresso no cargo de Procurador do Estado e, também, destacar a diligência e o zelo do Dr. Plinio Nogueira enquanto membro integrante da Comissão do Concurso”, destacou Mateus Severiano.

Além do presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, e do secretário-geral Adjunto da Ordem, Plinio Nogueira, a comitiva da PGE-AM foi recebida ainda pela vice-presidente da OAB-AM, Aldenize Aufiero, a secretária-geral, Omara Gusmão, e o Tesoureiro, Sergio Cruz.

“Estamos honrados em receber a visita do subprocurador-geral do Estado e do subprocurador-geral do Estado Adjunto em nossa sede. Essa troca de conhecimentos e experiências entre a OAB-AM e a Procuradoria-Geral do Estado fortalece os laços institucionais e contribui para uma justiça mais sólida e eficiente para a sociedade amazonense, além de reforçar o nosso comprometimento com a advocacia pública, pois a PGE presta um relevante papel na representação judicial do Estado em questões legais e administrativas”, ressaltou o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter.

Certame

O concurso público para o cargo de Procurador do Estado foi o décimo promovido pela PGE-AM, cujo último certame havia sido em 2016. Foram quase 1,8 mil inscritos, cinco vagas ofertadas e três etapas, incluindo uma inédita prova oral. Com a existência de cargos em aberto, o órgão nomeou dez procuradores, sendo dois nas vagas de Pessoas com Deficiência (PcDs).