PGE-AM vai participar do evento Advocacia Pública em Rede
A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) vai participar do evento da série Advocacia Pública em Rede, promovido pelo Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das PGEs e Procuradoria Geral do Distrito Federal (Fonace/PGDF) e pela Rede Nacional de Autocomposição da Advocacia Pública (Renaap), amanhã (20/08), às 14h, via plataforma on-line. O tema das câmaras de mediação da Advocacia-Geral da União (AGU) e das Procuradorias vai ser debatido tendo em vista suas diferenças em relação às câmaras privadas.
A Advocacia Pública em Rede é uma série de eventos com o objetivo de debater os temas de maior interesse das instituições das carreiras constitucionais da Advocacia Pública.
O Fonace/PGDF coordena e dá suporte a essa iniciativa inédita, que tem as seguintes redes como integrantes: Colégio Nacional dos Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), Colégio Nacional dos Corregedores das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CCPGE), Fórum Nacional dos órgãos de consultoria das PGEs e PGDF (Fonacon), Rede Nacional de Autocomposição da Advocacia Pública (Renaap), e Rede Nacional de Gestão Estratégica das PGEs e PGDF (Renagep).
Inscrições
O evento vai ser on-line e as inscrições devem ser realizadas no link https://bit.ly/advocaciapublicaemrede. O público-alvo é restrito a advogados públicos em mediação nos respectivos órgãos.
Palestrante
A palestra será ministrada pelo advogado, mediador e presidente do Conselho de Administração do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil (Imab), Adolfo Braga Neto. Ele é mestrando em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Estado de São Paulo, especialista em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e é, também, especialista em Negociação, Mediação e Arbitragem pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.
Mediação
O evento será mediado pela advogada da Advocacia-Geral da União (AGU), Kaline Ferreira, e pela procuradora-chefe da Coordenadoria de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado do Paraná (PGE-PR), Leila Cuellar.