Procurador-chefe da PPT/PGE-AM destaca avanços obtidos em 2019

Responsável por firmar relevantes teses jurídicas e obter importantes decisões judiciais que evitaram grandes despesas para o Amazonas, a Procuradoria do Pessoal Temporário (PPT) da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) se reuniu, nesta quarta-feira (18/12), para comemorar os bons resultados obtidos pela especializada em 2019. Na ocasião, uma confraternização foi realizada em agradecimento ao apoio recebido neste ano por parte dos procuradores, servidores, estagiários e residentes jurídicos.

O chefe da PPT, procurador Vitor Hugo Mota de Menezes, destacou algumas destas conquistas alcançadas pela especializada. “O Estado tem feito acordos com a área da saúde para efetuar o pagamento dos trabalhadores e, dessa forma, evitar demandas judiciais. O empenho de toda a equipe é essencial para a obtenção desses resultados positivos, porque todas essas ações passam pelos procuradores, bem como os servidores que nos acompanham nessas etapas”, disse.

O procurador citou, também, as diversas vitórias obtidas no Tribunal Superior do Trabalho (TST), que evitaram grandes despesas para o Estado, e o combate eficaz contra os predadores exógenos e endógenos do erário público, como exemplos dos bons resultados alcançados pela PPT/PGE-AM.

Confraternização

Durante a confraternização, a procuradora do Estado, Maria Hosana de Souza Monteiro, que atua na PPT/PGE-AM, fez um discurso de agradecimento aos procuradores, servidores, estagiários e residentes jurídicos.

“Desafios sempre surgem, mas é importante estarmos em sintonia para que tudo possa ser superado em equipe. Esse é um momento de confraternização em agradecimento ao apoio de todos os membros da equipe da Procuradoria do Pessoal Temporário para o trabalho efetivo em prol do Estado do Amazonas”, afirmou.

Saiba mais

A Procuradoria do Pessoal Temporário (PPT) é responsável pela representação do Estado em ações que digam respeito a direitos e vantagens do pessoal temporário, de qualquer regime jurídico. A PPT também opina em processos e expedientes administrativos pertinentes ao pessoal temporário, entre outras atribuições.