Procurador Daniel Viegas participa de evento sobre inovação em investimentos na bioeconomia da Amazônia
A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) vai marcar presença no Fórum de Inovação em Investimentos na Bioeconomia Amazônica (F2iBAM), que teve início no último dia 14 de junho e será realizado até o próximo dia 25 deste mês. O procurador do Estado, Daniel Pinheiro Viegas, que é chefe da Procuradoria do Meio Ambiente (PMA) da PGE-AM, participará, nesta quinta-feira (17/06), às 15h (horário de Brasília), do painel que debaterá o tema “Marcos regulatórios para a Bioeconomia: oportunidades e desafios”.
O debate busca compreender de que maneira os ajustes nos marcos regulatórios vão trazer elementos que viabilizem a estruturação dos mercados de bioeconomia e da bioeconomia circular. Daniel Viegas será um dos comentaristas do painel, que contará com a participação, como painelistas, de especialistas da área, a exemplo do deputado federal Arnaldo Jardim (SP), do titular da Secretaria de Pesquisa e Formação Científica (Sepef/MCTI), Marcelo Morales, e da bióloga Gislene Zilse, que é pesquisadora titular do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa)
O evento virtual é gratuito e pode ser acompanhado por meio do site www.bieconomiaamazonica.com.br.
Perfil
O procurador do Estado, Daniel Pinheiro Viegas, possui mestrado em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é o chefe da Procuradoria do Meio Ambiente (PMA) da PGE-AM.
Saiba mais
O Fórum de Inovação em Investimentos na Bioeconomia Amazônica (F2iBAM) é uma iniciativa conjunta da rede Uma Concertação pela Amazônia, composta por diversos atores públicos e privados, e o Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, que reúne os nove Estados da região em torno de uma agenda comum voltada ao desenvolvimento sustentável da região.
A organização da edição 2021 do Fórum é conduzida pelo Governo do Estado do Amazonas, e ocorrerá entre os dias 14 e 25 de junho de 2021, em ambiente virtual. A partir desta edição, o F2iBAM torna-se um evento anual permanente, integrando o calendário do Plano Recuperação Verde da Amazônia Legal, que será apresentado durante o Fórum.
O F2iBAM busca, por meio de uma abordagem transversal do tema, discutir inovações no investimento em bioeconomia com vistas a constituir um espaço de convergência, por um lado, de informações sobre empreendimentos, projetos, programas; e, por outro lado, fontes de investimentos.