Procuradores aposentados da PGE-AM recebem homenagem da Apeam

Honraria foi concedida em reconhecimento ao trabalho dedicado em defesa do Estado do Amazonas

Os procuradores aposentados da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), Suely Xavier Lima, Neusa Dídia Brandão Tavares Angeluci, Paulo José Gomes de Carvalho e Jorge Henrique de Freitas Pinho, receberam, nesta quarta-feira (23/03), uma homenagem da Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas (Apeam). Segundo a entidade, a honraria foi concedida em reconhecimento aos anos de trabalhos dedicados por esses procuradores em defesa do Estado do Amazonas.

“Um dos papéis da Apeam é fazer essa integração entre os procuradores e mostrar aos associados a importância de valorizar o trabalho realizado pela associação”, afirmou o presidente da Apeam, Aldenor de Souza Rabelo.

Placas

Além da homenagem aos procuradores aposentados, houve, também, o descerramento da foto do ex-presidente da Apeam, Júlio César de Vasconcelos Assad, que atuou como presidente nos anos de 2016 a 2020. Ele ainda recebeu uma placa em reconhecimento pelos trabalhos realizados e as conquistas obtidas enquanto esteve como presidente da Apeam.

“Tudo que conseguimos durante a gestão foi com a ajuda de outros procuradores, tentando, dentro do possível, combinar com os procuradores-gerais, pois quem está na administração é o nosso canal de comunicação com o governo em relação às nossas conquistas. Agradeço a todos que participaram dos pleitos”, disse Júlio Assad.

Destaque

Durante a homenagem, o procurador Júlio Assad recebeu, também, uma outra placa, desta vez, encaminhada pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Vicente Martins Prata Braga, em reconhecimento aos relevantes trabalhos realizados enquanto esteve como presidente da Apeam.

Atuação

Por sua vez, durante o evento, o procurador Rafael Lins Bertazzo, que foi o primeiro tesoureiro na atual presidência da Apeam, recebeu uma placa de agradecimento pelo empenho e dedicação nos exercícios do cargo de tesoureiro da Apeam em 2020.

De acordo com o presidente da Apeam, Aldenor de Souza Ravelo, esse trabalho exige dedicação contínua. “O papel do Rafael, no momento em que eu ingressei na Apeam, foi essencial. Foi um ano difícil, tivemos que desenvolver e buscar soluções para demandas. Juntos, conseguimos grandes conquistas para a associação. Esse é motivo da minha homenagem”, destacou o presidente da Apeam.

O procurador Rafael Bertazzo disse estar feliz por receber a homenagem. “O reconhecimento vem pelo nosso trabalho, principalmente quando é feito na nossa casa. Estou como subsecretário da Casa Civil, mas essa é a minha casa, pois sou procurador do Estado”, declarou.

Merecimento

O procurador-geral do Estado, Giordano Bruno Costa da Cruz, destacou que todos os homenageados são merecedores desse reconhecimento. “Quero transmitir o meu carinho e gratidão pela contribuição de cada um deles para o nosso Estado, durante anos, sempre dedicados e com afinco”, declarou.

Competência

A procuradora aposentada, Neusa Dídia Brandão Soares Angeluci, recebeu a placa de reconhecimento das mãos da chefe da Procuradoria do Pessoal Temporário (PPT), procuradora do Estado, Maria Hosana de Souza Monteiro, que dedicou algumas palavras em homenagem à amiga. “Durante o tempo que passou conosco, ela demonstrou a competência dela e a mansidão em conduzir o trabalho, uma chefia como a PPT. Quero parabenizá-la por toda a vida profissional que ela exerceu aqui na PGE-AM e compartilhar com vocês o carinho que temos por ela”, destacou Maria Hosana.

Por sua vez, a procuradora Neusa Dídia agradeceu as palavras de carinho e disse estar grata pelos 24 anos de trabalhos realizados na PGE-AM, onde ela fez inúmeras amizades. “Sempre fui acolhida e em todos os momentos difíceis sempre tive corações amigos para me ajudarem”, frisou.

Exemplo

O procurador aposentado Jorge Henrique de Freitas Pinho recebeu a homenagem das mãos do chefe da Procuradoria do Pessoal Militar (PPM), Carlos Alexandre Moreira Carvalho. Segundo ele, Jorge Pinho é um homem que “tem um coração maior que ele”. “Sempre foi um exemplo para mim, como procurador do Estado, pois sempre cumpriu com zelo e determinação, com amigo e como pessoa”, disse.

Por sua vez, o procurador aposentado Jorge Henrique de Freitas Pinho, que foi procurador-geral do Estado por três vezes em 34 anos de atuação na PGE-AM, descreveu o sentimento como gratidão, pelos colegas, pelo tempo de serviço e por tudo que aprendeu ao longo da carreira. “A PGE-AM é uma grande família e tenho satisfação em fazer parte dela”, ressaltou.