Procuradores da PGE-AM são condecorados com a Medalha de Honra ao Mérito da Escola Judicial TRT11

O procurador-geral do Estado, Alberto Bezerra de Melo, e a procuradora Heloysa Simonetti, diretora da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), foram condecorados, na manhã desta sexta-feira (09/08), com a Medalha de Honra ao Mérito da Escola Judicial (Ejud) do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11). Eles foram agraciados pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense.

A homenagem ocorreu durante uma conferência internacional sobre Direito, que contou com a presença do jurista alemão Robert Alexy, um dos mais influentes filósofos do Direito alemão e mundial da atualidade. O evento foi realizado no salão de festas do Clube do Trabalhador – Sesi, no bairro São José I, zona leste de Manaus.

“É uma honra receber essa condecoração do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, pois é um reconhecimento da atuação da PGE-AM em defesa dos interesses da sociedade amazonense”, afirmou o procurador-geral do Estado, Alberto Bezerra de Melo.

A procuradora Heloysa Simonetti destacou o papel que a Esap desempenha para o trabalho exitoso da PGE-AM. “Sinto-me honrada em representar nossa instituição nesse momento em que a Escola Judiciária do TRT11 presta esta homenagem”, salientou.

Conferência Internacional

A conferência internacional sobre Direito foi uma iniciativa do TRT11, por meio da Escola Judicial (Ejud), e que contou com a parceria de várias instituições, entre elas a PGE-AM. A principal atração do evento foi o jurista alemão Robert Alexy, que foi condecorado com o título de Doutor Honoris Causa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), pelo reitor Cleinaldo Almeida Costa.

Robert Alexy é professor titular de Direito Público e Filosofia do Direito da Universidade Christian-Albrecht de Kiel, na Alemanha. Ele possui formação em Direito e Filosofia pela Universidade Georg-August, de Göttingen. No final da solenidade, o jurista proferiu uma palestra sobre a sua “Teoria dos princípios fundamentais, proporcionalidade e direitos sociais”.

Durante o evento, foi lançado, também, o prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho.

CRÉDITO FOTOS: COCECOM PGE-AM