Projeto da CPRAC da PGE-AM é apresentado em conferência de gestão estratégica, no Rio de Janeiro

O inédito planejamento estratégico adotado pela Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) e a implantação da 1ª Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC) do órgão foram apresentadas durante a Conferência de Gestão Estratégica na Advocacia Pública, evento realizado na PGE do Rio de Janeiro.

A questão foi abordada pela professora de Gestão Pública Alzimeri Martins Ribeiro durante sua conferência. Na ocasião, ela expôs toda a trajetória do projeto e os dados acerca dos ganhos quantitativos e qualitativos que essa inovação representou para o Estado como um todo.

“A gestão estratégica aplicada repercute nas ações finalísticas do órgão. É o caso da PGE-AM, que tem aperfeiçoado, em muito, suas funções de consultoria jurídica, representação judicial e justiça administrativa”, afirmou Alzimeri.

Sobre a implantação da 1ª CPRAC, ela destacou a importância da iniciativa da PGE-AM. “A câmara está sendo reconhecida em todo país como das mais produtivas e com um recorde impressionante de acordos, o que torna o ambiente de Estado do Amazonas mais seguro juridicamente e, consequentemente, mais aberto a investimentos”.

Em pouco mais de um ano e meio de implementada, a 1ª CPRAC já celebrou 2.431 acordos, que, apenas em valores históricos, resultaram em uma redução direta da dívida pública de mais de R$ 10 milhões e uma economia de mais de R$ 22 milhões.

O evento foi organizado pela Rede Nacional de Gestão Estratégica e Inovação (RENAGEI), em parceria com a PGE-RJ e Advocacia-Geral da União (AGU).